quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010




27/01/2009 – Terça-feira – De Curitiba/PR à Florianópolis/SC

Saída às 08:10 hs aos 55.215 km e chegada às 13:30 hs aos 50.577 km, rodados 362 km, acumulados 3.923,80 km. No dia anterior tinha abastecido, com um total de 7,0 lts a R$ 2,49 para 223,9 km rodados, com média de 31,98 km/l, acumulados 3.561,70 no abastecimento, e odometro total em 50.215 km. A partir de São José dos Pinhais, cerca de 50 km depois, começou a fazer uma chuva de parar na estrada, a partir da subida na serra, entre nuvens que estavam baixas. Foi subida e descida até Joinvile/SC, debaixo d`água. Os rios que cortam a estrada possuem muitas pedras fazendo cachoeiras e corredeiras muito bonitas. Pena que não dava para parar. Havia muito verde, mata atlântica, com muitas arvores de flor roxa. Seriam ipês? Em Joinvile a estrada ficou plana e parou de chover. Passei por Blumenau, próximo de Beto Carreiro World, etc. Na última cidade do litoral antes de Floripa, em Biguaçu/SC, parei para abastecer e a moto deu uma pane na partida. Depois de pegar no tranco fui numa mecânica bem próxima, e o problema foi a oxidação do contato da partida. Não me cobraram nada pelo serviço. Muito obrigado companheiro! Procurei uma pousada barata, pois dali pra frente era só hotel, e verão e férias tu sabes, é pela hora da morte. Achei! Bem barata e pouca gente. Explica-se: muita chuva. Larguei os bagulhos e corri para a ilha, pois já passava das 14:30 hs e fazia sol. Após contato no centro de apoio ao turista, não foi possível cruzar pela ponte Hercílio Luz, pois estava em reforma. Resolvi ir para o litoral norte. Num cruzamento, durante o sinal fechado, falei com um motociclista do que seria interessante para ver. Resposta: Lagoa da Conceição e Praia da Armação. O mesmo me conduziu parte do caminho e me indicou a reta. Em outro semáforo (sinal) falei com outro que me deixou na entrada da subida da lagoa. Que beleza! Que subida, que vista! Parei no mirante para tirar fotos e um dos lojistas era motociclista e me apontou a praia das Rendeiras para encostar. Fui lá. Não deu tempo de tomar banho, mas não perdoei o camarão do local com uma gelada na Barracuda, onde fui atendido pela Márcia e pelo César, que me auxiliaram nas fotos. Grato. O litoral é bem recortado, dentro da característica do litoral sul do Brasil. Na volta conjuguei o verbo costurar nos seguintes tempos: 25, 40, 50, 60, 80, 90 e 100 km por hora (no limite da via expressa). Tava armando o maior toró e tinha que chegar na pousada. Foi na bucha! Cheguei com a chuva. Deu empate! Abasteci com 14,002 lts, para 362,0 km rodados, média de 25,85 km/l, acumulados 3.923,8 km, e odômetro total em 50.577. Agora a noite estava fazendo 27,7 ºC e abafado, com muita chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário