quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010







29/01/2009 – Quinta-feira – Porto Alegre/RS

Amanheceu o dia e a ficha caiu. O que parecia impossível realmente aconteceu: eu estava em Porto Alegre! Nunca tinha ido tão longe de minha base. E de moto!!! E sozinho! Soube depois do desastre das chuvas na região de Pelotas, com mortes, desabamentos, descarrilamento de trem, pontes destruídas e seu conseqüente isolamento da BR que liga à capital, e que estava em meu roteiro original, pois pretendia sair do Brasil pelo Chuí, passando por Pelotas. Bem, foi um banho de água fria (outro, sem chuva) nas pretensões de continuar a viagem. Saí para conhecer o centro, a pé como sempre. Antes dei uma geral na moto, bolha, corrente e ferramentas de manutenção imediata. Fui à CAIXA para saber de uma RPV (depósito judicial) que estava para receber, parte do financiamento da viagem, e falei com a colega Eliane Krticka, que já possuiu moto. Mandou e-mail aos colegas de Arcoverde, e foi muito gentil em seu atendimento. Um abraço! Depois saí em busca de alforges pois meus malotes estavam um tanto inadequados para a viagem e ficava muito complicado quando tinha que abrir o banco para retirar alguma ferramenta. Era um tal de amarra-e-desamarra triste. Cheguei numa concessionária Honda próxima. Tinha um da Texx. Achei bom mas não comprei. Queria pesquisar mais e fui à luta. Continuei pela Avenida Farrapos e para variar chovia. Então resolvi ir ao Mercado Público Municipal. Tirei boas fotos pois ele é muito bonito e organizado, onde encontrei uma cachaçaria com produto pernambucano, a nossa Pitu (em lata) e a especial Carvalheira (garrafa), porém comprei uma da terrinha farroupilha para experimentar. Muito boa! Acabou-se naquela noite, mas era uma garrafinha de bolso!! Almocei e retornei à Farrapos para tentar achar uma seguradora para informações sobre Carta Verde e Seguro de Saúde e da moto. Não deu tempo, ficando para o dia seguinte. À noite, jantei lá pelas 22:00 hs (hora local) depois de consultar meus e-mail numa LAN. Filé com cebola e pimentão, ao ponto, com uma cerveja. Na medida. Fui dormir. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário