domingo, 27 de junho de 2010

06/02/2009 – Dourados/MS – Pedro Juan Caballero/Paraguay e Ponta Porã/MS – Dourados/MS

Organizei minhas coisas e às 10:00 hs fui para a fronteira do Paraguay. Antes abasteci com 11, 077 lts para 260,9 km rodados, com a média de 23,55 km/l, odômetro em 53.105 . No dia anterior comprei uma bolsa de borracha, daquelas para água quente, na farmácia, para substituir o APRACUR. Testei e parece que iria funcionar a contento, com um pouco de água e ar. Na ida para Bonito será testado. Chegando lá, na fronteira, dei uma volta geral na avenida principal, onde no final havia uma agência da CAIXA. Muitos veículos do Paraguay transitando. Falei com o José Paulo, substituto do GG, e ele me falou que a namorada era de Arcoverde também, e estava atendendo uma cliente que disse que era de Serra Talhada/PE. Viu só? Eita mundo pequeno esse...!! O que é que uma seca braba não faz... Deixei um abraço e parti para o almoço. Desde o Paraná que não havia tocado em um churrasco de verdade, tipo rodízio. Estava economizando pois a grana estava curta. No retorno da avenida principal, havia uma churrascaria rodízio no 1º andar, a Frutal. Finalmente faturei duas cervejas e o dito churrasco. Até a rádio toca em espanhol, pois era do lado de lá. Comi bastante e não foi caro. Falei com o proprietário e o mesmo me disse que tinha parentes em Petrolina/PE. É mole!? Daí parti para o lado paraguaio, e fui até o Shopping China, o maior do lugar. Os empregados falavam entre si em espanhol fluente e com os clientes em portugês perfeito (ou será brasilianês?). Perguntei se todos eram paraguaios e assim me confirmaram. Já os clientes quase todos eram brasileiros. Grande, muito grande a loja. Tinha de tudo que você imaginasse, nacional e importados, exceto carros e caminhões e outros motorizados. Tem uma grande praça de alimentação, onde tomei um café. De repente começou uns estrondos e em seguida aquela chuva pesada e furiosa. Raios, relâmpagos e trovões a dar no quengo. Tudo escureceu. Inclusive dentro da loja porque a luz foi embora, e uns 5 minutos depois retornou, coincidindo com a partida da chuva. Aguardei um pouco a bicha se distanciar e fui!. Voltei e fiquei com meus estudos e descansei. Já era noitinha quando cheguei. Estava tudo muito quente, a estrada e a cidade. A roupa ficou com aquela mancha vermelha do barro fino que cobre as ruas e as estradas daqui. Deu trabalho para limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário